5
out
2012
Óculos de grau com estilo!


Desde que comecei, depois de “velha”, a ter que usar óculos de grau, eu vivo em busca de armações legais que dão com tudo, com todas as cores e estilos de roupas! Virou quase que um vício parar nas vitrines das óticas, em todos os lugares do mundo, entrar e provar alguns modelos!Hahahaha! #aloka.

Esse meu comportamento se deve ao fato de eu ter passado a considerar os óculos de grau como um acessório de estilo, uma composição do look! Isso também se deve ao fato do formato do meu rosto (oval) me favorecer a usar quase todos os modelos e estilos de óculos! Com isso, sempre que vejo um modelo nas ruas, televisão, internet e revistas fico louquinha! E nada melhor que dividir meus desejos e dicas com vocês! 😉

 *Dicas importantes na hora de comprar um óculos de grau:

  1. Ao provar um óculos verifique se o seu globo ocular está centralizado na lente;
  2. Modelos de óculos com armação na parte de baixo tendem a disfarçar as olheiras;
  3. As sobrancelhas devem aparecer levemente;
  4. A ponte, parte que apoia o nariz, precisa encaixar corretamente;
  5. As hastes não devem sobrar muito nas laterais do rosto. Não devem nem faltar e nem sobrar atrás das orelhas;

 *Dicas: formatos do rosto:

– Se você tem o formato do rosto redondo escolha uma armação que não seja muito mais larga que o seu rosto, evite hastes decoradas ou chamativas e é indicado escolher linhas levemente angulares, que ajudam a suavizar as linhas da face!

– Se você tem o formato do rosto quadrado procure usar armações que apontam para cima. Aqui vale usar hastes decoradas ou em cor contrastante.

– Para os rostos triangulares o ideal é chamar atenção para a parte superior, óculos gatinho são uma boa opção. Outra dica é usar armações um pouco mais largas ou tão largas quanto a parte mais larga do maxilar.

– Para os rostos com formato oval praticamente todos os modelos são indicados, com preferência para óculos ovais ou geométricos.

E aí, gostaram?? Gostam deste tipo de post’s???? :)

Beijos!!!!!

*Fotos: Reprodução.





gravatar
outubro 7th, 2012 às 0:06

1

amei as dicas Ferna!!!
beijos,

Raquel

http://www.umpoucodemimo.blogspot.com

Responder

gravatar
Ana
outubro 7th, 2012 às 15:37

2

Aqui a gente vê a diferença entre uma assessora de moda que estudou, batalhou e se mantém em constante pesquisaeuma “assessora de moda” que simplesmente se denomina blogueira. Parabéns, Fernanda. Vale a pena esperar alguns dias por seus posts. Vc NAo se limita a mostrar seu look do dia. Vc explica porque escolheu, quais seriam outras opções e o que poderia dar errado. Parabéns mesmo. Vc esta no caminho certo.

Responder

Fernanda Vieira Respondeu:

Ana querida, nossa que felicidade receber seu comentário!!!! Obrigada pelo elogio e reconhecimento!!!!!
Beijos cheios de felicidades!!! :)

Responder

gravatar
Anna Clara
agosto 2nd, 2014 às 8:32

3

Queria saber se vc sabe me dizer a marca do óculos da atriz loira que aparece na primeira montagem de fotos e da mulher logo da ponta na segunda montagem.. Estou louca atrás do nome que se da a esse modelo de óculos para fazer um pra mim, mas não acho em nenhum lugar!
Obrigada desde já, um beijão!!

Responder






(c) Copyright 2012 - Fernanda Vieira - todos os direitos reservados