14
out
2013
Você se veste adequadamente a cada ocasião?


Na manhã de hoje (14), ouvindo o programa Mais Você, da Rede Globo de televisão, me chamou a atenção o quadro que deu dicas, de uma super especialista no assunto, de como fazer um currículo criativo, que geralmente chama a atenção nos departamentos de RH das empresas. Estava de costas para a televisão ouvindo a Ana Maria Braga relatar o currículo da convidada, que super me chamou atenção! Uau, a moça tem um super currículo, de realmente dá inveja e foi aí que me interessei de virar e “conhecer” a especialista. E automaticamente, como uma consultora de imagem, analisei a roupa e comportamento da convidada. Por isso quis escrever este post sobre a relação de equilíbrio que se deve ter entre imagem e discurso!

A especialista fala bem, é articulada, clara, objetiva e didática na maneira de explicar e dar dicas sobre o assunto, ou seja, nota 10 para o discurso. Mas na minha opinião, ela poderia estar vestida de acordo com o seu super potencial profissional, alinhando sua imagem com sua excelente oratória e especialização. Se a convidada deste quadro fosse minha cliente, eu a vestiria de maneira clássica, com um ligeiro toque descontraído, que sua profissão permite. Sugeriria peças de cortes retos, cores neutras e de tecidos sofisticados, que possuem o mesmo nível alto de sua trajetória e cargo profissional. É preciso, cada vez mais, que as pessoas se atentem que a roupa fala por nós e que por isso devemos ter uma coerência em nosso modo de se vestir, nas diversas ocasiões e papéis que desempenhamos em nosso dia a dia!

maisvoce14102013

Abaixo, montei 3 looks sugestão, com 2 variações cada um! Em todos os looks eu mantive o estilo clássico, mas sempre dando um toque de diferente em cada um deles, seja em algum detalhe no sapato ou na roupa; na cor das unhas e dos acessórios. Vamos ver?

sugestaodelooksparaotrabalhoeentrevistadetv*Todos os sapatos usados nos looks são da marca Carmen Steffens.

 

E aí, o que vocês acharam????

Concordam que temos de estar sempre com nosso discurso alinhado com a nossa imagem, ou com a imagem que queremos passar??

Beijos!!!!!!!!

 





gravatar
Adriana
outubro 15th, 2013 às 10:12

1

Concordo contigo! As nossas vestimentas devem “falar” antes mesmo de abrirmos a boca!! Amei as suas sugestões! Sucesso, querida!!!

Responder

gravatar
Adriana
outubro 25th, 2013 às 14:32

2

Fernanda, onde é que você consegue essas imagens para montar os looks? Adoro brincar com isso”

Responder

Fernanda Vieira Respondeu:

Oi Adriana,
Faço essas montagens em alguns sites diferentes como o Polyvore e Looklet! :)
beijos!!!

Responder

gravatar
Simone
novembro 24th, 2013 às 0:06

3

Oiiiiiii acompanho o blog há tempos mas dessa vez mereceu meu comentário!!! Achei SUPER pertinente seus comentários.. e queria muito que a Ana Beatriz visse isso pois tenho certeza que ela ja se arrependeu do descuido. Que delicadeza da sua parte em todos os comentários e achei maravilhosa todas as dicas, sou psicóloga tambem participo de palestras e ate de entrevistas na teve e sei da importancia da nossa imagem!!! sucesso!!!!

Responder

Fernanda Vieira Respondeu:

Oii Simone!!!Fico feliz que tu tenhas gostado. Levo minha profissão muito a sério e por isso devo ser muito cautelosa ao falar de uma pessoa. A Ana Beatriz tem um currículo invejável e a peguei como exemplo para alertar a todos de como é importante aliarmos o nosso discurso, nossas qualidades com a nossa imagem!!!
Obrigada pela companhia aqui no blog!!!!!
Beijos!!!

Responder






(c) Copyright 2012 - Fernanda Vieira - todos os direitos reservados