29
jan
2014
Em que investir na liquidação de verão 2014?


As liquidações de verão estão a todo vapor em todas as lojas, sites, blogs e etc. E agora é a hora de nos controlarmos e não sermos levadas pelo simples ato do consumismo, afinal está chegando o inverno e vamos querer investir nas peças da próxima estação!!!!!! Pensando no que vale investir na liquidação, listei peças que vocês poderão usar no nosso inverno 2014.

O ideal é escolher peças que são atemporais e que podem ser usadas independente das tendências. Blazers, casaquetos, cardigãs e boleros são itens indispensáveis no nosso guarda roupa, que usaremos sempre, seja para arrematar uma produção fashion ou para trabalhar. Todas as escolhas são de peças que podemos investir tranquilamente e usar tanto hoje como no inverno que está chegando, tudo sempre vai depender da adequação que você irá dar para a peça!

Em tempos de liquidação o que sugiro é investirmos em peças de cortes, cores, detalhes e acessórios neutros e clássicos, que, repito, poderemos usar durante o ano todo, independente de estações.

Vamos ver?

COLUNA ELITE 26-01- ACESSORIOSAcessórios Carmen Steffens.

– Acessórios: Escolha acessórios com cores neutras, poucos detalhes chamativos e que não possuam detalhes de tendências de alguma estação. Mesmo no inverno, podemos consumir algumas cores do verão, mesmo que com tonalidades diferentes, como o vermelho. Neste caso, misture a peça com peças atemporais.

COLUNA ELITE 26-01- BRILHO E BORDADOS

– Brilhos e Bordados: Já tem bastante tempo que o brilho e peças com bordados estão em alta, em todas as estações. A dica, para aproveitar a tendência do verão no inverno, é não escolher cores cores com muita intensidade de cor, que é a característica que remete ao verão. Se a opção for escolher usar alguma cor, opte por cores de tons fechados, que combinem com os tons do inverno.

COLUNA ELITE 26-01- CORES DE INVERNO

 

– Cores de Inverno: Como falei anteriormente, mais importante que cores que remetam ao inverno são as tonalidades que compoem a estação mais fria do ano. O inverno sempre traz os tons frios das cores vinho, verde, azul, marrom, rosa e etc. Com os tons chamados de bordô, verde musgo e militar, rosa seco e pink.

COLUNA ELITE 26-01- CORES NEUTRAS

 

– Cores Neutras: Como todo mundo sabe, são as cores que podemos usar sempre, as consideradas atemporais! Normalmente, as cores neutras são as que preenchem a maioria dos guardas roupas das mulheres. Mas, tomem cuidado para não transformarem os closets sem graça e sem personalidade. A sugestão é colocar cor nos looks, sempre que possível. As cores consideradas neutras são: preto, branco, cinza, azul marinho e bege!

COLUNA ELITE 26-01- COURO

 

– Couro: Item indispensável do guarda roupa de inverno, o couro já é um dos grandes protagonistas da estação tem muito tempo! O material remete, dependendo da maneira como é usado e da ocasião, sofisticação, jovialidade, modernidade e a conotação da mulher sexy. A dica para as que não querem chamar muita atenção com o couro é preferir peças de corte e cores neutras e misturar com acessórios discretos.

COLUNA ELITE 26-01- ESTAMPAS

– Estampas: Como as cores, as estampas estão sempre presentes e o que vai determinar a adequação ao inverno são os tons da estampas! Tons frios, fechados e neutros vão super bem na estação mais fria do ano. Estampas com o preto e branco são sempre bem vindas. Desta vez, uma tendência do verão que permanence neste inverno 2014, é a estampa azul e branco, que remete aos ares portugueses.

COLUNA ELITE 26-01- JEANS

– Jeans: Considerado universal, o jeans é a peça mais democrática de todos os tempos. Eles podem ser usados em quase todos os ambientes e ocasiões, sem restrição de idade. Para valorizar a silhueta escolha os jeans de corte reto, com cintura no lugar, bolsos discretos e com lavagens escuras, assim eles serão peças eternas no seu closet.

COLUNA ELITE 26-01-BODY

– Bodys: Tendência fortíssima deste alto verão, os bodys vieram para fazer a cabeça da mulherada! A maioria deles, nesta estação, aparecem valorizando as costas femininas, com detalhes de babados, correntes, franjas e brilhos. A tendência continua neste inverno e promete a composição com pantalonas, calças flare, saia lápis e etc.

 

***Imagens: Sites Carmen Steffens, Loja Villa, O Que Vestir e Shop2gether.










(c) Copyright 2012 - Fernanda Vieira - todos os direitos reservados