31
jan
2014
Os melhores looks do globo de ouro 2014


Aconteceu, no último domingo (12), em Los Angeles, a premiação do Globo de Ouro, uma espécie de “pré oscar” do cinema mundial. O Globo de Ouro, assim como o Oscar, é uma espécie de sinalizador de tendências em vestidos de festas, joias, cabelos e maquiagens e é por isso que as grandes marcas de roupas, acessórios e joias fazem questão de vestir, enfeitar e embelezar os que passarão pelo red carpet. Daí é que vem, e vale muito, a super produção para quem participa do grande evento! Selecionei os sete melhores looks das famosas e comentei cada vestido!

Vamos lá?

1. Cate Blanchett: A atriz estava simplesmente deslumbrante na premiação do Globo de Ouro 2014, na minha opinião foi a mais linda da noite. O vestido de tecido transparente com rendas aplicadas na cor preta, de corte reto e a partir dos quadris levemente rodado é um clássico no guarda roupa feminino. Este tipo de corte tende a valorizar quase todos os tipos de silhuetas femininas. O corte, na altura da cintura, valoriza o corpo e disfarça a barriga e quadris salientes. Para as que estão acima do peso e querem usar um modelo de vestido como este, a dica é deixar o colo a mostra, que dá a sensação de espaço e quando é em V traz a sensação de profundidade.

1- Cate Blanchett - longo preto de renda

2. Lupita Nyong’o: Nyong’o também estava d-e-s-l-u-m-b-r-a-n-t-e no vestido que escolheu para o red carpet. O modelo, da grife Ralph Lauren, também é considerado um clássico para o guarda roupa de festa da mulher. O corte, extremamente reto, a espécie de capa na parte de trás do vestido, o colo e os ombros aparentes é o conjunto ideal para quem está acima do seu peso ideal e quer parecer visualmente mais magra. Todas essas características tem a função de disfarçar algum excesso na silhueta. Em relação a cor, o vermelho do vestido da atriz tem uma vibração e um efeito de média escala no corpo. Para o disfarce ainda maior, escolha cores escuras, com baixa vibração de cor.

2- Lupita Nyongo - vermelho longo RALPH LAUREN

3. Kate Beckinsale: Glamouroso, assim que podemos definir o modelo totalmente sexy de Zuhair Murad usado por Kate. O corte do vestido, estilo sereia, tende a desenhar o corpo e valorizar busto, cintura, coxas e quadris. Portanto, é um modelo de vestido indicado para dois  tipos de silhueta: a ampulheta que tem formas bem preenchidas e arredondas no busto e quadril, com a cintura bem marcada. E a tipo retângulo que são as com formas equilibradas, de desenho reto e pouca marcação de cintura. O decote coração e ligeiramente profundo valoriza o colo da atriz. A dica é: opte pelo corte sereia se estiver com tudo em cima!

3- Kate Beckinsale - longo tomara que caia prata ZUHAIR MURAD

4. Jenna Dewan Tatum: Tudo é clássico na produção de Jenna Dewan: o vestido, o modelo e cores do vestido, o cabelo e a maquiagem. Para dar um toque moderno no look, a atriz usou brincos grandes e com linhas retas. A combinação do branco e preto é eterno e quando casamos com características clássicas temos uma peça eterna no closet. O vestido que a atriz usou pode ser usado pela maioria das silhuetas femininas por ter um corte reto, levemente evasê. Para as que estão com o peso em dia a predominação do branco vai super bem. E, para as que não estão em dia com o seu peso, a dica é colocar a cor escura embaixo e os detalhes tanto do bordado como da aplicação da renda de uma cor que constraste.

4- Jenna Dewan-Tatum - longo branco bordado preto

5. Maria Menounos: A atriz e apresentadora ousou no seu lindo look no Globo de Ouro 2014. O vestido, de corte clássico e simples, ganhou ares modernos pela vibração da cor e dos detalhes de recortes ao longo do vestido. Os recortes, ponto principal do vestido, chamam a atenção dos nossos olhos e tem a função de destacar por onde passam. As linhas do vestido da atriz acentuam as regiões da barriga, quadris e seios. Portanto, essas partes do corpo precisam estar no lugar para poderem valorizá-los da melhor forma possível! Se a intenção for alongar a silhueta, escolham linhas retas e finas ao longo do corpo.

5- Maria Menounos - Vestido rosa chiclete

6. Olivia Wilde: Linda, linda, linda! Que grávida mais linda, cheia de estilo e super moderna! Olivia Wilde optou por um vestido reto, todo bordado de paetê, com mangas longas e de cor escura. As características clássicas, além de serem praticamente universais no mundo dos tipos físicos femininos, é uma excelente escolha para as grávidas, pois a probabilidade de se usar este vestido diversas vezes, até depois de ter neném, é enorme! O vestido vai bem em ocasiões sofisticadas como festas glamourosas e grandes casamentos.

6- Olivia Wilde - longo verde de paete GUCCI

7. Jennifer Lawrence: A grande estrela da noite, que faturou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, usou um Dior lindíssimo, mas que causou um grande frisson nas redes sociais. Muita gente condenou o modelo da atriz. Alguns até a compararam com uma vassoura de bruxa. O modelo, tão comentado, talvez tenha sido alvo de tantas opiniões e críticas por valorizar uma área do corpo que não costuma ter tanto destaque, a região dos quadris e principalmente das coxas. O vestido é lindo, de um corte que já estamos acostumados a ver por aí. O que não é do nosso habitual é ter esse destaque tão evidente nas coxas. Este modelo favorece apenas as muito altas e magras, de quadris pequenos.

8- Jennifer Lawrence - longo branco com fitas pretas DIOR

E aí, o que vocês acharam??? Amei todos, são ótimas inspirações para as festas que virão em 2014. Não é mesmo???

Claro que devemos sempre adaptar as inspirações ao nosso corpo, valorizando o que temos de melhor e disfarçando o que nos incomoda!!! 😉

*Reprodução da minha coluna de moda, no caderno Elite, do jornal O Imparcial, do dia 12 de janeiro de 2014:

elite7-3Beijos!!!!!

**Fotos: Just Jared e Reprodução Internet.

 

 





gravatar
Cremilda Costa
julho 5th, 2014 às 17:53

1

Seu blog é sucesso!!!! bj.

Responder






(c) Copyright 2012 - Fernanda Vieira - todos os direitos reservados